Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 20 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

ALVORADA VORAZ - RPM

ALVORADA VORAZ - RPM

19/04/2021 - 08:30

O Sucesso Que Você Não Esquece começa perguntando: O que significa “Alvorada Voraz”?

Bem, segundo o dicionário Alvorada é: a primeira claridade da manhã e voraz é: aquele que come com sofreguidão, que devora, destruidor, ávido... Aquele que destrói. Colocado isso, vamos falar de uma das músicas mais contundentes com relação a selvageria política que envergonha toda uma nação; Toda uma nação, não. A frase correta é: envergonha todos aqueles que ainda tem escrúpulos, sejamos claros e justos. Portanto, “Alvorada Voraz” foi uma estratégia linguística para fazer referência ao governo- entendido como políticos, juristas e sindicalistas, que com suas artimanhas, agem de má fé pro seu próprio bem.

Na versão de 1985/ 86, Alvorada Voraz fala dos escândalos políticos que reinavam na época. Como o crime da mala, o caso Coroa-Brastel o contrabando das joias envolvendo o então ministro da justiça Ibrahim Abi-Ackel. Na versão de 2002, a letra da música é modificada, inserido nossos escândalos e personagens. Como: Paulo Maluf, Lalau, José Sarney e Jader Barbalho. E hoje? Quais os escândalos e seus personagens que estariam na letra de Alvorada Voraz?

Mais uma informação a respeito do sucesso que vc não esquece, Alvorada Voraz do RPM: Paulo Ricardo e Luiz Schiavon foram processados pelas personagens citadas na letra da música em 2002, mas foi decretado improcedência, isto é, os citados perderam a causa para o bem da liberdade de expressão.

No Sucesso Que Você Não Esquece -Alvorada Voraz.
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet