ONE MORE NIGHT - PHIL COLLINS
05/05/2021 - 08:30
Hoje eu, Paulo Vaz, vou falar de uma daquelas canções que surgem do nada, e se tornam um fenômeno!
Mas antes, eu quero agradecer a fã Juliana Vitalino, por ter enviado um e-mail pedindo que falássemos a respeito desse sucesso que você não esquece.
Juliana, preste atenção.
------------------------
A história contada pelo próprio compositor, Phil Collins, é que a inspiração veio em um momento de descontração, quando ele batia por brincadeira em um tambor, e com os ritmos das batidas começou a cantarolar o refrão:
– entra refrão da música
Quando se deu por si, Collins tinha em sua mente toda a letra dessa súplica amorosa, que pede por mais uma noite: One More Night.
O sucesso dessa canção foi tão rápido, quanto a sua criação.
Foi o segundo single do cantor a alcançar a posição de número 1 nos Estados Unidos – ficando por duas semanas nesse posto; a quarta música dele a ficar entre as dez mais no Reino Unido vendendo, só no mercado britânico, mais de 60 mil cópias.
Apesar de todas essas marcas, os críticos, muitas vezes insensíveis, torceram os narizes a One More Night. Havia quem dizia que essa era a pior faixa do álbum. Em contrapartida, havia aqueles, que de primeira já falava que essa música era capaz de trazer aconchego, de inspirar momentos de ternura.
Bom, independente das críticas das mídias especializadas, quem faz uma canção se tornar um grande sucesso são os fãs, e foram eles, que fizeram essa se tornar um Sucesso que você não esquece.
Então vamos ouvir Phil Collins, de 1985, One More Night.
Redes Sociais