Fale conosco via WhatsApp

Terça, 28 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Na Hora do Almoço

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

ERA UM GAROTO, QUE COMO EU... - ENGENHEIROS DO HAWAÍ

ERA UM GAROTO, QUE COMO EU... - ENGENHEIROS DO HAWAÍ

26/05/2021 - 09:30

 A música que vamos falar nesta edição do Sucesso que você não esquece, consegue tocar qualquer que seja a geração. Mesmo sendo dos anos 60 ela continua atual até hoje, mostrando dois dos maiores ícones do rock, que são os Beatles e os Rolling Stones. Mas, a retórica principal da música são as consequências que a guerra trás para a geração de jovens que é envolvida nela.

E é claro, que os jovens, depois das crianças, são os mais afetados pela guerra, afinal são eles que estarão no pelotão de frente, e com mais chances de morrerem ou ficarem inválidos. E a canção da qual estamos falando conta a história de um jovem guitarrista que foi convocado para a guerra do Vietnã.

A música original é italiana, composta por Morandi e Migliacci e gravada em 1966, por Gianni Morandi. Em 1967 foi gravada a versão em português pela banda "Os Incríveis". A versão foi escrita por Brancato Jr. , na época empresário dos "Incríveis". Fez muito sucesso no brasil e portugal.

Em 1990, ganhou uma versão da banda "Engenheiros do Hawaii", presente no álbum "O Papa é pop." E da mesma forma que aconteceu na versão de 1967 com "Os Incriveis", a música emplacou nas paradas das  FMs do Brasil inteiro. Vamos recordar o Sucesso que ninguém esquece: "C’era un ragazzo che come me..." desculpe ouvinte, o Sucesso que você não esquece é em português: “Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones” , Engenheiros do Hawai.
Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet