Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 29 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Viva Easy

Notícias

Coral UFMT presta homenagem a Chico Buarque

Coral UFMT presta homenagem a Chico Buarque

29/10/2014 - 08:31

Nos dias 01 e 02 de novembro de 2014 o Coral UFMT apresentará o concerto/espetáculo “Canta Chico”, em homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque. As apresentações ocorrerão no auditório do Centro Cultural da UFMT e têm entrada franca.

No programa constam canções de Chico Buarque que fazem parte dos musicais “Os Saltimbancos” e “O Grande Circo Místico”, além de canções de cunho político e de protesto como “Roda Viva”, “Cálice”, “Vai Passar”, entre outras. Arranjadores como Damiano Cozzella, Ana Yara Campos, André Vidal, Angelo Fernandes, Roberto Rodrigues e Mônica Thiele foram alguns dos escolhidos para este espetáculo.

Segundo a diretora artística do Coral UFMT, a maestrina e professora Dorit Kolling, a escolha de Chico Buarque se deu “pela grande contribuição desse compositor à nossa Música Brasileira como um todo, com canções de diversos temas”, e pela “diversidade e qualidade de suas músicas e letras, em que encontramos bons arranjos de várias músicas para coro”.

O Coral UFMT é composto, atualmente, por 50 vozes. Os integrantes são pessoas da comunidade interna da UFMT e da comunidade externa e se prepara há cerca de três meses para este espetáculo. Apesar de algumas canções de Chico Buarque já fazerem parte do repertório do Coral, é a primeira vez que o grupo fará um concerto/espetáculo dedicado inteiramente ao artista.

Outra novidade será a participação especial do maestro Eduardo Fernandes, de Sâo Paulo, na regência do Coral. Eduardo possui uma vasta experiência com regência coral. Atualmente é regente do Coral USP e do Coral Unifesp e também atua no ensino de música, tendo ministrado cursos em todo o país. Além da regência do Coral, o maestro ministrará um curso sobre a Música Popular Brasileira e o Canto Coral, na semana anterior ao espetáculo.

Participarão do espetáculo, como convidados, os músicos Eduardo Fiorussi (violão), Tarcísio Sobreira (percussão) e Rodrigo Cavalcante (piano). O Coral UFMT tem Direção Artística da maestrina Dorit Kolling, preparação vocal de André Vilani e Thompson Magalhães e supervisão de Naíse Santana.

Fonte: Da Assessoria

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet