Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 18 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: A Hora do Café

Notícias

Indústria da música nos Estados Unidos cria nova premiação

Indústria da música nos Estados Unidos cria nova premiação

15/12/2014 - 09:39

Os Estados Unidos têm um novo prêmio para reconhecer o melhor álbum de estreia americano.

O American Music Prize foi idealizado por Scott B. Murphy, que criou o Australian Music Prize em 2005. Seu objetivo é “encorajar, descobrir, recompensar e promover nova música de excelência feita por artistas dos EUA”. Ou seja, “é um prêmio americano, para artistas americanos, julgados por um júri americano”, contou Murphy conta à Billboard.

Para ser elegível, o álbum de estreia do artista deve ter sido lançado entre 1º de agosto de 2014 e 31 de julho de 2015, ter algum viés comercial, ter vendido mais de mil unidades e ser registrado no SoundScan. Não há taxa de inscrição.

Assim como a edição australiana, a americana é uma iniciativa focada em arte que tem como meta identificar e recompensar um álbum pelo seu mérito criativo. O vencedor receberá um prêmio em dinheiro – com valor ainda não determinado, mas especulado entre US$ 75 mil e US$ 100 mil.

Um grupo de jurados será anunciado no final de janeiro. Eles terão a missão de reduzir a lista inicial de inscritos para 12 nomes, que serão divulgados no final de agosto de 2015. Todos os finalistas receberão um prêmio e serão convidados para fazer um show ao vivo no final de setembro, quando o vencedor será anunciado.

A dupla Big Scary foi a vencedora da mais recente edição do Australian Music Prize, realizado em março, com o álbum Not Art. O ganhador do 10º prêmio australiano será anunciado no dia 4 de março de 2015.

Fonte: Billboard Brasil

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet