Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

Musical de Escola do Rock estreia na Broadway em 2015

Musical de Escola do Rock estreia na Broadway em 2015

23/12/2014 - 11:07

Uma adaptação musical do filme Escola do Rock, estrelado por Jack Black, chegará à Broadway em 2015. As pré-estreias terão início em 2 de novembro, sendo que a estreia para o público acontece no dia 6 do mês seguinte, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter.

Assim como o filme de Richard Linklater, o musical contará a história de Dewey Finn, um roqueiro em baixa que, dando um golpe, consegue o emprego de professor substituto em uma escola particular de elite, onde ele ensinará rock para crianças engomadinhas e acostumadas com música clássica.

Conforme já havia sido anunciado, as canções de School of Rock – The Musical serão compostas pela lenda do teatro Andrew Lloyd Webber (de Cats e O Fantasma da Ópera). Ele criará coisas novas, mas também aproveitará faixas do filme.
A direção é de Laurence Connor, que está por trás da nova versão de Os Miseráveis. O programa do musical conta com a assinatura do criador de Downton Abbey, Julian Fellowes. As letras têm composição do indicado ao Tony Glenn Slater. O renomado produtor Rob Cavallo, que trabalhou em álbuns de artistas como Goo Goo Dolls, My Chemical Romance, Dave Matthews Band e Green Day, também integra o time.

"É um prazer retornar às minhas raízes de Jesus Cristo Superstar", disse Lloyd Webber em um comunicado, comentando a veia mais roqueira da produção.

Segundo foi anunciado em agosto, Escola de Rock também está prestes a ser transformado em uma série de TV, exibida pelo canal Nickelodeon a partir do início do ano que vem. Serão 13 episódios com produção executiva de Linklater e Scott Rudin, produtor do filme original, que foi lançado em 2003 e arrecadou mais de U$ 130 milhões em todo o mundo.

Fonte: Rolling Stone

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet