Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 29 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Viva Easy

Notícias

Bono diz que pode nunca mais tocar guitarra após acidente de bicicleta

Bono diz que pode nunca mais tocar guitarra após acidente de bicicleta

02/01/2015 - 10:38

 Bono, vocalista do U2, disse que pode nunca mais tocar guitarra, por conta do acidente de bicicleta que sofreu em novembro. A declaração foi dada na quinta-feira (1), em um texto de retrospectiva de 2014 no site oficial da banda.

"A recuperação tem sido mais difícil que eu imaginava... Enquanto escrevo isso, não está claro se eu vou tocar violão algum dia de novo. A banda me lembra de que nem eles e nem a civização ocidental dependem disso", brinca o cantor, já que suas participações na guitarra são ocasionais e menos importantes do que do guitarrista The Edge.

"Eu, pessoalmente, sentiria muita falta de manusear os trastes da minha [guitarra] Irish Falcon ou da Red Gretsch. Apenas pelo prazer, além de escrever melodias. Mas, então, The Edge, Jimmy Page, ou algum outro guitarrista que você conhece tem um cotovelo de titânio, como eu?", escreve.

Acidente

O acidente aconteceu no Central Park, em Nova York, em novembro. Bono quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula. Ele foi submetido a duas cirurgias.

A cirurgia no braço demorou cinco horas. Bono teve de colocar três placas de metal e 18 parafusos. O cantor foi submetido à outra cirurgia na mão esquerda.

Dean Lorich, ortopedista responsável pelo procedimento, afirmou no dia 19 de novembro que o músico precisaria de longas sessões de fisioterapia, mas disse acreditar que ele se recuperará totalmente das fraturas.

Por meio de um comunicado, o hospital afirmou que Bono se envolveu em "um grave acidente de bicicleta quando tentava desviar de outro ciclista".

Fonte: G1 Música

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet