Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 27 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm

Notícias

Qual significado de ‘Revolution 9,' dos Beatles, para John Lennon?

Qual significado de ‘Revolution 9,' dos Beatles, para John Lennon?

foto: Roy Kerwood/Wikimedia Commons

Qual significado de ‘Revolution 9,' dos Beatles, para John Lennon?

02/06/2021 - 08:22

John Lennon explicou o significado da música “Revolution 9,” a qual faz parte do disco The Beatles, também conhecido como White Album ou Álbum Branco (1968). Para ele, a canção refletia seus sentimentos pessoais. As informações são do Cheat Sheet. 

No livro Lennon Remembers, o músico contou a Jann S. Wenner, co-fundador da Rolling Stone EUA, sobre a música e chamou-a de “imagem inconsciente.” Acreditava que uma revolução violenta seria inevitável, mas afirmou como não queria morrer nela. 

Lennon revelou como havia muitos aspectos simbólicos sobre a música e como colocou todos os sentimentos em “Revolution 9”: “Foi um desenho de revolução. Porque arbitrariamente, eu estava fazendo ... Tudo era feito com loops... Fiquei como Beethoven e subia as escadas, cortando e fazendo ao contrário e coisas assim para obter o efeito sonoro."

Sobre a escolha no número nove, Lennon não sabia ao certo, mas disse ser seu aniversário e o número da sorte. No entanto, Yoko Ono interrompeu: "O número nove é notável porque é o 'número mais alto'."

Considerado um dos melhores discos do Fab Four, oWhite Album dos Beatles foi lançado em novembro de 1968, e alcançou o primeiro lugar na Billboard200, permanecendo lá por 215 semanas.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet