Fale conosco via WhatsApp

Terça, 28 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Notícias

Metallica lança take raro de “Sad But True” gravado em 1991; ouça

Metallica lança take raro de “Sad But True” gravado em 1991; ouça

Foto: Raph_PH/Wikimedia Commons

Metallica lança take raro de “Sad But True” gravado em 1991; ouça

30/06/2021 - 09:01

Desde a última semana o Metallica está presentando seus fãs com muitas novidades.

A banda liberou nesta terça-feira (29) uma versão alternativa do seu hit “Sad But True”, de uma gravação de estúdio de 5 de Fevereiro de 1991.

A música original faz parte do aclamado disco autointitulado da banda, também conhecido como Black Album (1991), que em 10 de Setembro ganhará uma nova edição para celebrar seus 30 anos de lançamento.

A nova versão da faixa clássica da banda foi intitulada “Take 36”, já que foi o trigésimo sexto take das gravações (!), e poderá ser encontrada na parte “Rough & Alternative Mixes” do relançamento do disco. Ela foi gravada no One on One Studios em Los Angeles, Califórnia, enquanto o grupo estava trabalhando em seu próximo disco …And Justice for All (1988) (via Loudwire).

Metallica e “Sad But True”

Mesmo com diferenças sutis entre a versão original e a alternativa de “Sad But True”, na produção recém-lançada o público irá ouvir uma voz menos carregada de James Hetfield, ainda bastante crua e que ele alterna entre seu estilo “grunhido” e um canto mais melódico.

É possível perceber também uma diferença na introdução, já que na versão divulgada ela é um pouco menos dramática chegando logo na letra da canção e reduzindo um pouco sua duração.

Entre os materiais divulgados da edição especial do Black Album, o grupo também já disponibilizou uma demo de 1990 de “Enter Sandman”, gravada somente com as participações de James e Lars Ulrich e também uma versão ao vivo da mesma música registrada em uma apresentação em Moscou, na Rússia, ouça aqui.

Além dessas produções próprias do Metallica, a banda anuncia uma edição do disco com 53 covers de artistas que passeiam por diversos gêneros musicais, como Miley Cyrus, que se juntou com grandes nomes da música, e também St. Vincent e muito mais.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet