Fale conosco via WhatsApp

Terça, 19 de março de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Notícias

Quem foi Sgt Pepper, inspiração dos Beatles para disco?

Quem foi Sgt Pepper, inspiração dos Beatles para disco?

Os Beatles em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967 (Foto: Reprodução)

Quem foi Sgt Pepper, inspiração dos Beatles para disco?

02/07/2021 - 11:00

Um dos discos mais importantes da carreira dos Beatles, Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band foi lançado em 1967 e marcou a indústria da música com canções como “Lucy in the Sky with Diamonds” e “With a Little Help from My Friends.” Mas, qual a inspiração para o álbum? 

Segundo o Express UK, o disco foi baseado em Sgt Pepper, uma pessoa real que conheceu os Beatles durante uma turnê no Canadá em 1966. O Fab Four contava com uma equipe de Oficiais da Polícia Provincial de Ontário (OPP) para os proteger durante a jornada no país, e esse grupo tinha Sgt Randy Pepper como líder. 

A neta de Sgt Randy Pepper, Cheryl Finn, contou como o oficial marcou positivamente a banda ao manter o Fab Four longe de problemas enquanto estavam no Canadá. "Por alguma razão, ele ficou encantado com os Beatles, e os Beatles também ficaram encantados com ele,” disse a neta ao CTV News Channel. 

Assim, os Beatles resolveram homenagear o sargento de duas maneiras. Além de batizar o disco com seu nome, Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, Paul McCartney costurou um crachá da Polícia Provincial de Ontário no braço esquerdo do macacão usado na capa do álbum. 

Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band é um dos discos mais vendidos de todos os tempos dos Beatles e ganhou quatro prêmios do Grammy.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet