Fale conosco via WhatsApp

Sábado, 24 de julho de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Sequência de Classe

Notícias

Lenine segue a trilha chilena de Manuel García no single 'Falar de ti'

Lenine segue a trilha chilena de Manuel García no single 'Falar de ti'

Foto: Divulgação

Lenine segue a trilha chilena de Manuel García no single 'Falar de ti'

12/07/2021 - 10:00

Quando o cantor e compositor chileno Manuel García entrou em cena, em 1995, Lenine estava prestes a iniciar, em 1997, discografia solo impulsionada pela repercussão de Olho de peixe (1993), disco dividido com o percussionista Marcos Suzano.

Decorridos cerca de 25 anos, os artistas se cruzam em Caminante, projeto globalizado em que García se junta com cantores e músicos de todas as latitudes do universo pop.

O encontro de Manuel García com Oswaldo Lenine Macedo Pimentel – cidadão brasileiro nascido há 62 anos no Recife (PE) e residente já quatro décadas no Rio de Janeiro (RJ) – acontece na gravação de Falar de ti.

Fonograma integrante do projeto Caminante, o single Falar de ti aterrissa nos players digitais na próxima sexta-feira, 16 de julho, com o inédito dueto de Lenine com García.

Falar de ti é literal versão em português de Hablar de ti, música em espanhol do primeiro álbum solo de Manuel García, Pánico, lançado em dezembro de 2005 e desde então considerado um dos títulos mais emblemáticos da discografia chilena.

A versão brasileira de Hablar de ti traz Manuel García cantando em português na gravação feita com produção musical de Bruno Giorgi, que toca alfaia, baixo, chocalhos, gongué (instrumento de percussão recorrente nos maracatus de Pernambuco), surdo e tamanco no fonograma. Lenine, além de cantar e assina os versos em português, toca charango na faixa.

Embora cantada em português, a música Falar de ti entra no universo musical chileno de Manuel García. Os toques dos músicos Elísio Freitas (bandolim, rabeca e viola caipira) e Marcelo Cebukin (flauta baixo e pífano) contribuem para a levada da gravação evocar as trilhas seguidas por Manuel García na já longa caminhada do artista.

Fonte: G1 POP & ARTE

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet