Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 20 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Madrugada Centro América

Notícias

Joni Mitchell lançará gravação rara de show de 1968 feita por Jimi Hendrix

Joni Mitchell lançará gravação rara de show de 1968 feita por Jimi Hendrix

Foto: Paul C. Babin/Wikimedia Commons

Joni Mitchell lançará gravação rara de show de 1968 feita por Jimi Hendrix

30/07/2021 - 09:05

Assim como muitos de nós, o lendário guitarrista Jimi Hendrix também era fã da talentosa Joni Mitchell, tanto que o dono de hits como “Purple Haze” chegou a frequentar shows da cantora e até registrou o que via no palco — bem gente como a gente!

Um desses registros foi feito durante a residência de duas semanas de Joni em 1968 no Le Hibou Coffee House em Ottawa, na província de Ontario, antes da morte de Hendrix.
 

Por lá, Jimi gravou Mitchell cantando “The Dawntreader”, faixa presente no álbum Song to a Seagull.

Como informou a Consequence, a fita em questão havia sido roubada alguns dias depois da apresentação. Acreditava-se que estas gravações teriam sido perdidas para sempre, mas o registro foi recentemente descoberto em meio a uma coleção doada à Library and Archives Canada.

A instituição devolveu a raridade para Joni e agora o material será incluído no box Joni Mitchell Archives Vol. 2: The Reprise Years (1968-1971), com previsão de lançamento para 29 de Outubro.

Novo box de Joni Mitchell

O box, limitado a 4 mil cópias, trará cinco discos e também incluirá notas de uma conversa entre Joni Mitchell e Cameron Crowe. Ao falar sobre a história com Hendrix, Joni explica:

Eles vieram e me disseram, ‘Jimi Hendrix está aqui e ele está na porta da frente’. Eu fui encontrá-lo. Ele tinha uma grande caixa. Ele me disse, ‘Meu nome é Jimi Hendrix. Estou na mesma gravadora que você. Reprise Records’. Nós dois assinamos na mesma época. Ele disse, ‘Eu gostaria de gravar seu show. Você se importa?’ Eu disse, ‘Não, de forma alguma.’ Havia um enorme gravador de fita dentro da caixa.

O palco era muito próximo do chão. Ele chegou bem próximo, com um microfone, perto do meu pé. Durante todo o show, ele ficou ali focado naquilo. Ele estava gerenciando tudo, eu não sei o que ele estava controlando, o volume? […] Ele estava lindamente gravando essa fita. É claro que eu toquei parte do show para ele. Ele estava bem na minha frente.

Você pode ouvir a gravação rara de “The Dawntreader” feita por Jimi Hendrix no show de Joni Mitchell a seguir!

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet