Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 19 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Sequência de Classe

Notícias

Rita Lee revitaliza alquimia pop com Roberto de Carvalho ao cair na pista com single 'Change'

Rita Lee revitaliza alquimia pop com Roberto de Carvalho ao cair na pista com single 'Change'

Reprodução / Vídeo

Rita Lee revitaliza alquimia pop com Roberto de Carvalho ao cair na pista com single 'Change'

28/09/2021 - 13:01

Rita Lee é a maga do pop nacional desde 1966. Só que o feitiço dessa eterna mutante septuagenária geralmente passou a fazer mais efeito a partir de 1979, quando a artista lançou mão da alquimia com Roberto de Carvalho – par perfeito da roqueira foliã – e ampliou o público com pop carnavalesco e feminino.

 

Single inédito do casal, Change aportou nos aplicativos de música nesta segunda-feira, 27 de setembro, tendo como chamariz, estampado inclusive na capa, a parceria de Rita & Roberto com o DJ Gui Boratto, produtor musical da primeira gravação inédita dos artistas desde o álbum Reza (2012), editado há nove anos. SQN.

 

Boratto – que dividiu com Roberto de Carvalho os toques dos teclados, da guitarra e das programações, tocando também o baixo da faixa – trabalhou com competência para jogar Change na pista da música eletrônica, com referências sonoras das décadas de 1970 e 1980.

 

O fonograma tem poder para animar qualquer pista. Contudo, a magia está na música em si, assinada por Rita com Roberto.

 

Composição bilíngue, escrita com versos em francês e inglês (e não por acaso o título ostenta vocábulo presente nos dois idiomas), Change é música pop, simples e eficiente.

 

Bastam alguns minutos e o refrão em francês da letra em que Rita conclama o ouvinte a refletir sobre o sentido da vida sem medo de rever conceitos e de mudar – “Change la question pourquoi / Change la question pourquoi pas / Parce que la vie n’est pas comme si ni comme ça” – já fica impresso na mente. Parece fácil, mas não é.

 

Promovido com clipe dirigido por Luciana Ferraz com Otavio Juliano, em rotação desde as 11h de hoje, o single Change é inusitado sopro de vitalidade no outono de Rita Lee e Roberto de Carvalho. A química do casal resiste ao tempo.

 

Resenha de single

 

Título: Change

 

Artistas: Rita Lee & Roberto de Carvalho com participação de Gui Boratto

 

Compositores: Rita Lee e Roberto de Carvalho

 

Edição: Universal Music

Fonte: Pop & Arte G1

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet