Fale conosco via WhatsApp

Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Hits Araguaia 99,9 fm No Ar: Boa Noite Hits

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

BOA LEITURA

BOA LEITURA

26/01/2024 - 06:30

Certo dia, uma professora já avançada na idade e prestes a se aposentar, deu início a um novo projeto a “estanteoteca”, eram pequenas estantes distribuídas em alguns pontos estratégicos da cidade. Pediu ajuda para alguns amigos e antigos alunos e logo o projeto estava pronto. Em sua inauguração, a professora disse - amei cada um dos meus alunos, que desde pequenos vi seus desenvolvimentos e acompanhei seus crescimentos tanto corporal quanto educacional, muitos deles que eram considerados “sem chances” hoje são cidadãos exemplares e alguns deles me ajudaram a montar essas “estanteotecas”. E é por isso que esse projeto é tão importante, como podem ver já estou idosa e cansada, mas quero dar a mesma oportunidade que dei aos meus alunos de evoluir, a todas as crianças dessa cidade, e fazer um apelo, apaixone-se pelo saber, devore livros, raciocine, converse com pessoas inteligentes, ouçam boas músicas, olhem com atenção para as obras de arte. Os artistas, os filósofos, os poetas, os cientistas veem, ouvem e sentem mais que a maioria dos homens, e, é sensato aprender com eles. Pergunte, discuta, descubra, investigue, faça experiências, porque a leitura transforma o homem e é o homem que transforma o mundo.” 
*******************
A boa leitura é edificante, ela muda a mente, traz crescimento, renovação do indivíduo, e sobretudo, prazer. A leitura é uma fonte inesgotável de saber e, é a partir dela que as dificuldades se transformam em propósitos.
Praticar ler bons livros é uma edificação para a alma, é desvendar mundos desconhecidos, dá asas à imaginação. O momento da leitura é um momento especial, acalma, relaxa e nos faz sonhar, e sonhar é criar!
Incentivar as crianças a lerem, é dar a elas a oportunidade de crescer conhecendo diferentes mundos!
Abasteça seus filhos da boa leitura. Sente-se com eles e leia uma história, estimule seu filho a descobrir esse mundo encantado, ensine-o a viajar pelo mundo, a realizar pesquisas no fundo do mar, a conquistar as estrelas e descobrir os segredos mais profundos da natureza através da leitura. 
Incentive e instigue o saber neles. Nunca é cedo para ensinar às crianças que os livros são importantes e agradáveis.
O manancial de conhecimento e sabedoria que conquistará lhe servirá por toda a vida. Quem semeia a boa leitura na mente em desenvolvimento garante um futuro de benção, pois o livro é o maior edificante da humanidade e é uma vacina para a mente infantil contra as mazelas do mundo. 
Pense Nisso. Mas pense agora. 

Redação Centro América Fm:
Texto baseado na Redação do Momento Espírita: Adeus, homem velho, Feliz homem novo
Centro América FM Hits - Avenida Ministro João Alberto, nº 415 Quadra D, Lote 16, Bairro: Setor Araguaia. CEP: 76240-000
Telefone: (64) 3638-7100
Home
Sitevip Internet