Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 28 de março de 2024
informe o texto
Menu

Hits Araguaia 99,9 fm No Ar: Primeira Página

Notícias

Documentário sobre as sessões de "Let It Be", dos Beatles, terá seis horas de duração

Documentário sobre as sessões de

Foto: EMI./Wikimedia Commons

Documentário sobre as sessões de "Let It Be", dos Beatles, terá seis horas de duração

19/06/2021 - 08:17

Peter Jackson, o diretor da trilogia "O Senhor Dos Anéis", restaurou tanto material nunca visto, das sessões que resultaram no filme, e disco, "Let It Be" dos Beatles que, foi decidido, que ao invés de um longa metragem para exibição nos cinemas, "The Beatles: Get Back", será uma série televisiva com três episódios e seis horas de duração.

O cineasta teve à sua disposição nada menos que 60 horas de filmagens e mais de 150 de áudio registradas em janeiro de 1969. A estreia está marcada para o fim de semana do Dia De Ação de Graças nos EUA - 25, 26 e 27 de novembro - no Disney+.

Além de um álbum, "Let It Be" também se tornou um controverso filme. Lançado em 1970, ele mostrava o quarteto de Liverpool em um de seus piores momentos, com muitas discussões e brigas entre os integrantes.

A maior surpresa de Jackson foi ver que, na verdade, esse não foi o clima predominante durante aqueles dias. Os desentendimentos existiram, claro, e a banda encerraria as suas atividades não muito tempo depois. Mas houve também muito humor e um clima de amizade que o longa original de Michael Lindsay-Hogg não mostrou.

Bastante polêmico, o filme acabou sumindo de circulação, tendo saído apenas uma única vez em VHS no início dos anos 80 e jamais ganhando edição em DVD.

Há cinco meses, Jackson liberou algumas imagens que foram restauradas para o documentário. Veja (ou reveja):

Fonte: Vagalume

Centro América FM Hits - Avenida Ministro João Alberto, nº 415 Quadra D, Lote 16, Bairro: Setor Araguaia. CEP: 76240-000
Telefone: (64) 3638-7100
Home
Sitevip Internet