Fale conosco via WhatsApp

Sexta, 29 de março de 2024
informe o texto
Menu

Hits Araguaia 99,9 fm No Ar: Café Sertanejo

Notícias

Johnny Hooker ambiciona subir ao pódio pop nativo com o single 'Amante de aluguel'

Johnny Hooker ambiciona subir ao pódio pop nativo com o single 'Amante de aluguel'

Carlos Sales / Divulgação

Johnny Hooker ambiciona subir ao pódio pop nativo com o single 'Amante de aluguel'

19/10/2021 - 09:06

“Amante de aluguel / Prometeu o céu / Nessa cama de motel / Amante de aluguel / Que você usa / E manda embora”, martela Johnny Hooker, sem rimar todos os versos, no refrão fácil de Amante de aluguel, música inédita com a qual o cantor e compositor pernambucano apresenta o álbum que lança em novembro.

Com capa que expõe Hooker em foto de Carlos Sales, enquadrada no design de Filipe Catto, o single Amante de aluguel aporta às 20h de quarta-feira, 20 de outubro, com certo teor de novidade no som do artista, a começar pelo canto (um pouco) menos esganiçado do que o habitual.

Hooker continua fiel ao brega, matéria-prima do álbum – Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito! (2015) – que deu projeção nacional ao cantor há seis anos no embalo da propagação da música Volta (Johnny Hooker) na trilha sonora do cultuado filme pernambucano Tatuagem (2013). Só que o brega entranhado em Amante de aluguel foi passado pelo filtro pop eletrônico que dá a medida do sucesso no mainstream da atual cena musical do Brasil.

Feita com produção musical orquestrada por Tiago Abrahão com o próprio Johnny Hooker, a gravação da música Amante de aluguel deixa entrever que o cantor ambiciona disputar o mercado e o público que entronizaram Pabllo Vittar como uma das divas do pop nacional. Até pela brasilidade estilizada e embutida na gravação encerrada com coro de tonalidade sacra, Hooker remete a Vittar no single.

Composição creditada a Johnny Hooker em parceria com DJ Thai e Arthur Marques, DJ Thai e Erica Colaço, Amante de aluguel é pop brega à moda do repertório de Vittar e Cia. – o que distancia o single do tom do álbum anterior do cantor, Coração (2017), disco plural em que Hooker se abriu para gêneros musicais como samba, marcha-frevo e soul (mote da balada Flutua, destaque da safra autoral anterior do artista).

Inspirado pelos relatos eróticos feitos pelo dramaturgo, ensaísta e poeta argentino Tulio Carella (1919 – 1972) no livro Orgia – Diários de Tulio Carella – Recife, 1960, editado no Brasil em 1968, o próximo álbum de Johnny Hooker pretende refletir sobre o amor e o sexo dentro do opressor contexto político do Brasil de 2021 e, ao mesmo tempo, evocar a antiga efervescência social de Recife (PE), cidade onde Hooker nasceu em agosto de 1987 – com o nome de John Donovan Maia – e na qual viveu por 21 anos.

No single Amante de aluguel, o sexo marginal é o elo do livro com a música formatada com sons sintéticos, com todos os instrumentos sendo tocados pelo beatmaker e produtor musical fluminense conhecido como DJ Thai, nome ascendente e já recorrente em produções do pop brasileiro.

Do ponto de vista musical, Amante de aluguel deixa claro que Johnny Hooker ambiciona galgar degraus para subir ao pódio pop nativo e ficar ao lado de colegas como Pabllo Vittar.

Fonte: Pop & Arte G1

Centro América FM Hits - Avenida Ministro João Alberto, nº 415 Quadra D, Lote 16, Bairro: Setor Araguaia. CEP: 76240-000
Telefone: (64) 3638-7100
Home
Sitevip Internet