Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 20 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Hits Rondonópolis 101 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

A PERDA GERA DESCOBERTAS

A PERDA GERA DESCOBERTAS

17/07/2021 - 13:45

A PERDA GERA DESCOBERTAS

A rotina, as discussões, a mágoa, a vaidade, o orgulho, o egoísmo, a insensatez – essas coisas, às vezes, nos cegam à verdadeira importância que determinada pessoa tem para nós. Quem está sempre perto – por vezes cobrando, chamando a atenção, discordando e, de certa forma, colocando-se à mercê de nosso julgamento – perde seu valor justamente por isso: por estar sempre ali, ao alcance da mão.
Porém, a importância de alguém para ti, não a podes avaliar na presença. Porque, na presença, bem provavelmente te iludas de que esse alguém é dispensável e até tua vida sem essa pessoa talvez fosse melhor.
O verdadeiro valor de alguém em tua vida, só o podes avaliar na ausência: é normalmente quando aperta a saudade que aquele monte de defeitos, antes intolerável, assume sua real dimensão. E, estranho... Começas a te lembrar de qualidades que já tinhas até esquecido!
Talvez quando a distância for uma realidade, percebas que aquele que te parecia dispensável passou a te fazer falta como se uma parte de teu corpo tivesse sido amputada.
Se tens alguém que te quer bem, não embarques na tolice de esperar o leite derramar para, então, verter lágrimas inúteis.
Afasta o cisco do olho que te faz enxergar só os defeitos e te cega às qualidades do outro.
Em vez de valorizar encantos transitórios e superficiais, aprende a reconhecer a importância do companheirismo e do afeto: na hora do sufoco e da solidão, é disso que a gente sente falta.
Por que provocares o castigo da distância, quando é tão mais fácil reconheceres o valor de quem te ama?
Acorda, sufocando o egoísmo e oferecendo ao outro o que tens de bom, em vez de ficares só criticando, só exigindo, só esperando para ti.
Pois haverá um momento de tua vida em que nada, nada exceto o amor – mesmo cego e coxo – só o verdadeiro amor poderá saciar tua fome e preencher o vazio de teu coração...

Redação do Pense Nisso.
Em 21.08.2013.
Centro América FM Hits, Rua Ariadne Feltrin Campos, 598 - Bloco 2 - Bairro: Vila Aurora. CEP: 78740-235
Telefone: (66) 3439-2323
Home
Sitevip Internet