Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 27 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Hits Sorriso 89,3 fm No Ar: Madrugada Centro América

Conteúdo ExclusivoSucesso Que Você Não Esquece

MY SWEET LORD - GEORGE HARRISON

MY SWEET LORD - GEORGE HARRISON

30/06/2021 - 09:00

Em 1970 o sonho já tinha acabado. Paul, John, George e Ringo começaram a trilhar seus próprios destinos. Os Beatles, já era passado.

George Harrison, conhecido como “o beatle silencioso”, guardava para si um universo de percepções e perplexidades, à sombra dos gigantes Lennon e McCartney.

George em uma entrevista no final dos anos 1970 diz – “comecei a compor como um exercício. eu pensei> se esses dois conseguem. por que não eu?

George Harrison, era um homem muito complexo, tão entusiasmado por drogas quanto por meditação. Ele queria ser um ser mais espiritual, mas não podia, porque tinha que lidar com a realidade de ser um astro...de ser famoso.

Assim, George começou a compor canções espirituais como o mantra “Hare Krishna”.

(fala George)

Assim começou a nascer um dos maiores clássicos da musica mundial: My Sweet Lord. Porém, houve um problema.
O problema se chamava "He´s so fine" , canção de de 1962 do grupo The Chiffles. vamos ouvir um pedacinho, e você ouvinte, vai entender

Sim, de fato podemos afirmar que foi um plágio.

George Harrison comprou os direitos por 5 milhões de dólares, e... pronto, problema resolvido: a melodia agora pertencia a ele.

O único que acreditou, que My Sweet Lord seria um sucesso, foi produtor Phil Spector, hoje cumprindo prisão perpétua por homicídio nos Estados Unidos.

Os outros, e o próprio George, achavam a canção religiosa demais. ele disse- “as pessoas vão me odiar...as pessoas temem o desconhecido... o diferente”

(fala George)

No final da vida, George disse: é uma canção que eu posso cantar por anos. você alcança um nível de bem estar, que não quer parar de cantá-la.

No sucesso que você não esquece de 1970 – My Sweet Lord – George Harrison.
Centro América FM Hits, Avenida Curitiba, 3380, Bairro: Bom Jesus. CEP: 78890-000
Telefone: (66) 3545 - 9000
Home
Sitevip Internet