Fale conosco via WhatsApp

Quinta, 23 de setembro de 2021
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Sequência de Classe

Notícias

20 curiosidades sobre a banda Queen que provavelmente você não sabia

20 curiosidades sobre a banda Queen que provavelmente você não sabia

03/09/2020 - 13:00

Fundada em 1970, a banda de rock Queen tornou-se um fenômeno mundial e conquistou gerações. Sua formação mais clássica, ativa até 1991, contava com Brian May na guitarra e no vocal, Freddie Mercury no vocal e no piano, John Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria e no vocal.



Graças ao seu estilo único (que anos mais tarde abriu portas para muitos outros grupos), a banda sempre chamou muita atenção do público e tornou-se recordista em vendas de discos ao redor do mundo. Se você é um grande fã do Queen, preparamos algumas curiosidades que, provavelmente, você nem imaginava - e vai amar descobrir:

1. A banda surgiu em 1968, quando os amigos Brian May (guitarrista) e Tim Staffel (cantor e baixista) decidiram se juntar e colocaram um anúncio no Imperial College, em Londres, procurando um baterista - que foi quando Roger Taylor apareceu.

2. Antes de ganhar o famoso nome Queen, a banda se chamava Smile. O nome original foi dado apenas em 1970, quando Freddie Mercury substituiu Tim Staffel como vocalista e sugeriu a mudança.

3. O brasão do Queen foi criado por Freddie Mercury, que usou símbolos dos signos integrantes da banda: dois leões, representando Roger Taylor e John Deacon, o caranguejo de câncer, de Brian May, e suas fadas representando o signo de virgem, de Freddie.

4. Além de artistas, os integrantes da banda possuíam outras formações acadêmicas: Freddie Mercury era formado em design gráfico; Roger Taylor, em ciências biológicas; John Deacon era engenheiro eletrônico (e construía equipamentos para a banda); enquanto Brian May é PhD em astrofísica, chegando até a colaborar como pesquisador da NASA!

5. Poucos sabem, mas o nome verdadeiro de Freddie Mercury era Farrokh Bulsara. Em 1970, quando entrou para a banda, conseguiu mudar legalmente seu nome.

6. Antes de ser cantor do Queen, Freddie foi campeão de tênis de mesa. E também já foi vocalista das bandas Wreckage e Ibex, além de utilizar o nome Larry Lurex no início da carreira.

7. Brian May construiu sua própria guitarra, a famosa Red Special, com a ajuda do pai. E ao invés de uma palheta, sempre utilizou uma moeda para tocá-la, o que deixava seu som ainda mais único.

8. A música “Another One Bites The Dust” foi excluída do álbum The Game, porque a banda não a considerava boa. Porém, Michael Jackson, que era amigo de Freddie na época, ouviu a música e convenceu o grupo de que ela seria um grande sucesso.

9. Os quatro integrantes nunca viajavam juntos de avião. Eles se separavam de dois em dois para, caso ocorresse algum acidente na aeronave, os outros dois pudessem continuar com o grupo.

10. Segundo a banda, o melhor show da carreira foi o primeiro Rock in Rio, em 1985. 

11. Cada um dos membros do Queen compôs pelo menos uma canção que se tornou sucesso mundial. As músicas “These Are Days Of Our Lives” e “The Show Must Go On”, inclusive, foram feitas por Brian e Roger a pedido de Freddie. 

12. O maior sonho de Mercury era cantar ao lado de Montserrat Caballé - o que aconteceu em 1988, no álbum Barcelona.

13. Freddie descobriu que tinha AIDS em 1987, mas só admitiu publicamente um dia antes de morrer, em 23 de novembro de 1991. Por coincidência, sua morte foi no mesmo dia que Eric Carr, baterista da banda Kiss.

14. O Queen é um dos poucos grupos estrangeiros a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. 

15. Freddie sempre gostou de usar roupas extravagantes e, certa vez, brigou feio com John, que queria entrar no palco apenas de jeans e camiseta. 

16. Olha só que legal: Brian May fez parceria com o Paralamas do Sucesso no álbum "Severino", em uma das músicas. A banda, inclusive, foi convidada a abrir seus shows solo na Inglaterra em 1992.

17. O Queen foi a primeira banda a entrar no livro dos recordes como a banda mais bem paga do mundo.

18. Ao longo de sua carreira, a banda vendeu mais de 300 milhões de discos. Os únicos artistas e bandas que atingiram essa marca foram ABBA, Elvis Presley, Michael Jackson, Madonna e The Beatles.

19. Após a morte de Freddie Mercury, a banda permaneceu ativa com Brian May e Roger Taylor. Durante alguns anos, Paul Rodgers assumiu os vocais do Queen, mas em 2012, Adam Lambert foi convidado para o posto e a banda seguiu com o nome Queen + Adam Lambert.

20. Em 2018, Queen ganhou um filme chamado Bohemian Rhapsody, que contou principalmente a relação de Freddie Mercury com o resto da banda. O filme fez tanto sucesso que recebeu quatro Oscars em 2019.

Fonte: Rolling Stone

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet