Fale conosco via WhatsApp

Segunda, 29 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Hits Cáceres 103,1 fm No Ar: Primeira Página

Conteúdo ExclusivoPense Nisso

UM ADVERSÁRIO A ALTURA

UM ADVERSÁRIO A ALTURA

24/11/2016 - 09:59

 UM ADVERSÁRIO À ALTURA

Quando enfrentamos um poderoso inimigo, seja ele uma circunstância ou uma pessoa, nossa primeira reação é pensar nele o tempo inteiro; insultá-lo, em voz alta ou em pensamento, pois a raiva e a indignação acabam, nessas horas, falando mais alto que o bom senso e a razão.

Mal percebemos que cada palavra de ressentimento, cada pensamento sombrio que invade nossa mente nada mais são do que energia que roubamos de nossa já escassa resistência e entregamos a nosso adversário. E por não termos essa consciência, é que, muitas vezes, não entendemos por que nos sentimos cada vez mais vulneráveis, enquanto nosso inimigo parece mais poderoso a cada minuto.

É que, sem nos darmos conta, nós o estamos ajudando a se fortalecer, dando-lhe de graça o que precisaríamos estocar para combatê-lo; alimentando-o ao invés de fragilizá-lo.

Seja o que for o inimigo que te oprime — uma pessoa, uma lembrança, uma situação — não prossigas, estupidamente, injetando-lhe vitaminas e dando-lhe de comer.

O alimento, guarda-o para ti.

Cada vez que seguras um insulto, que desvias a atenção do ressentimento inútil, conservas a energia que te permitirá dar a volta por cima.

Se teu inimigo te maltrata e te oprime — seja ele uma circunstância ou uma pessoa — não lhe concedas o gostinho de uma lágrima nem admitas tua dor. Pois teu inimigo não cairá se te queixares: para cair, ele precisa de sua força pautada no amor, na fé e na resignação.

E, com plena consciência de teu verdadeiro poder, acorda, liberto do medo, respirando o ar puro desta nova, linda, bem-vinda e maravilhosa manhã!

Redação do Pense Nisso.
Em 22.08.2013.

Centro América FM Hits - Rua dos Caçadores, esquina com Rua Jaurú, Bairro Cavalhada. CEP: 78216-125
Telefone: (65) 3211-5400
Home
Sitevip Internet