Fale conosco via WhatsApp

Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto
Menu

Easy Cuiabá 99,1 fm No Ar: Jazz Master

Notícias

Acaba 2021: código genético do Coronavírus é transformado em música vendida como NFT

Acaba 2021: código genético do Coronavírus é transformado em música vendida como NFT

Stock via Shutterstock

Acaba 2021: código genético do Coronavírus é transformado em música vendida como NFT

15/12/2021 - 09:04

Quando a gente acha que já viu de tudo, vem mais uma. O coronavírus virou música e NFT, dá pra acreditar?

O código genético do vírus da COVID-19 foi transformado em música ambiente, com canções disponíveis também como criptomoedas. Quem criou tudo isso foi a Viromusic, a partir de uma técnica chamada DNA Sonification.

Em comunicado (via Mix Mag), a empresa disse:

"Usando uma técnica chamada DNA Sonification, a melodia das músicas é derivada inteiramente da sequência viral. Cada nota na melodia faz parte das instruções passo a passo que o vírus usa para fazer mais cópias de si mesmo."

Além deste elementos, eles também adicionaram instrumentos como violoncelo e baixo para finalizar a música. Já são mais de 10 mil faixas compostas usando a genética do vírus, em diversos estilos musicais.

A empresa ainda afirmou que “nem uma única nota foi alterada” e que as faixas são a representação musical fiel do código viral. Eles ainda acrescentaram:

"A ideia desta coleção nasceu de uma admiração pela beleza do código da vida. Esperamos que este projeto ajude a aumentar a conscientização de que até mesmo um vírus capaz de infligir tal tragédia é fundamentalmente baseado no mesmo código de todos os seres vivos na Terra. Achamos que seria interessante pegar esse código e transformá-lo em música. Esperamos que você a ache tão assustadora, interessante e provocativa quanto nós."

Para tê-las como NFT, é necessário comprá-las na plataforma Rarible com um preço que começa em 0.07 Ehtereum, cerca de R$1,5 mil.

E aí, compraria o disco do Coronavírus?

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos

Centro América FM Cuiabá - Rua Marechal Deodoro, 504, Anexo 1, Santa Helena, Cuiabá - MT,
CEP 78005-100. Tel.: 65 3614-1888
Home
Sitevip Internet