Após a abertura da venda geral dos ingressos, na última segunda (26), para os shows do Harry Styles, que acontecerão no Morumbis, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de julho, alguns fãs foram presencialmente comprar o ingresso em um shopping em SP e não conseguiram. A principal queixa foi a presença de cambistas, que segundo relatos, saíam do local com uma grande quantidade de ingressos em mãos. Posts na plataforma X dizem que alguns desses cambistas foram retirados pelas autoridades.
Em post no X, uma fã mostrou sua frustração por não conseguir comprar o ingresso:
“Pessoas saindo com bolos de ingresso, pra gente não tinha ingresso impresso. A gente pagando 22,00 em taxa de QR CODE e eles saindo com bolos de ingressos."
O Procon pede explicações sobre a quantidade de ingressos disponíveis na venda física, a quantidade de ingressos por consumidor e o controle desse volume, tanto no site quanto na venda física. A compra de grandes quantidades de bilhetes para revenda, que acaba esgotando os ingressos disponíveis, é uma queixa recorrente de fãs que buscam economizar com as taxas de conveniência de sites e garantir seu ingresso físico para shows e festivais, especialmente na cidade de São Paulo.
Redes Sociais